Av. Ceará, 2754 - Vila Rica

(67) 4042-1719

AQUECIMENTO SOLAR DE TUBOS A VÁCUO AECOSOL

Material dos Produtos

Sistemas de Aquecimento

Aquecimento da água

Aquecimento da água

Garantia do Produto

Qualidade x Saúde x Economia

Temperatura da Água

Retorno x Custo Benefício do Aquecimento a Vácuo

São tubos de BOROSSILICATO (Cilindros) de 58 mm de diâmetro, 1800 mm de cumprimento

e a espessura do vidro é de 3,3 mm. Os tubos são altamente resistentes a chuva de granizo de até 25mm, ao calor e a elementos químicos. Este vidro possui um coeficiente de dilatação menor que o do vidro comum, e, por isso, é menos maleável às variações de temperatura. Sua temperatura de fusão também é mais alta, fazendo dele menos vulnerável ao aquecimento. Essas características garantem mais resistência ao material.

Piscina: O aquecimento para piscina consiste em expor o conjunto ao sol, onde receba irradiação solar preferencialmente o dia todo (não sendo necessário), mantendo a troca de calor constante entre a piscina e os tubos. Dessa maneira fica fácil o controle da temperatura da água, tendo o conforto de um SPA em sua piscina.

 

Casa: Temos o “ACOPLADO” e o “INDIVIDUAL”.

Individual: É quando somente os tubos ficam expostos ao sol, sobre o telhado e o boiler escondido. Esse tipo é recomendado para casos de construções que tenham lugares reservados para esconder o boiler abaixo do telhado ou que já tenham o boiler e requer unicamente colocação de tubos a vácuo. Segue imagem demonstrativa:

Depende única e exclusivamente de incidência de raios solares nos tubos, não da temperatura exterior, aquecendo normalmente até na neve (desde que tenha sol). Faz-se somente necessário o sol, ou pequena incidência solar, não necessitando de calor ou sol forte.

 

Para casa, se acontecer longos períodos sem sol, ainda assim há o reservatório para banho quente, e também há o apoio do Controlador.

 

Casa: Para casa temos o controlador de temperatura nada mais é que um microcomputador que mantém regulado o nível de água do boiler (reservatório de água quente) e a temperatura da água. Ao abaixar o nível da água para 25% ele abre o fornecimento da água automaticamente, e ao chegar em 100% ele fecha automaticamente também. Para regular a temperatura, quando abaixar da temperatura  regulada (normalmente 30ºC) , será ativado automaticamente a resistência elétrica, e após atingir a temperatura desejada, ele se desliga automaticamente. Há também a opção de ligar e desligar manualmente. Ressalta-se que é muito raro ligar o elétrico devido a alta temperatura trabalhada.

 

Piscina: Para a manutenção é obrigatório o uso da capa térmica quando não estiver utilizando. Como opcional temos o controlador via WEB. Após a instalação do programa em um computador do local para ser o servidor, todas as temperaturas e várias outras funções podem ser controladas, pelo computador local (servidor), ou por qualquer outro computador. Há também o acompanhamento por celular Android e/ou iOS, desde que conectados á internet. Aplicativo disponível para download no Play Store e Apple Store.

Em média de 40 anos.

3 anos contra defeito de fábrica (boiler e tubos) e de 1 ano para produtos eletrônicos.

Dos demais produtos do mercado atual, o que nos destaca é temperatura alcançada por nosso sistema e o fato de nossos produtos não utilizarem o cobre, que é corrosivo e prejudicial se ingerido. Contamos com certificado do INMETRO, e passamos por vários testes rigorosos de resistência, produção, vedação, aproveitamento, entre outros.

Em dias normais de sol, a água dentro dos tubos poderá chegar a uma temperatura de 99°C e em dias nublados a 50°C. Um sistema de 300 litros aquece a temperatura média de 70ºC em menos de 90 minutos de irradiação solar direta. Esses mesmos 90 minutos em dias nublados, faz a água chegar tranquilamente a uma temperatura de 40ºC, o que é mais que o suficiente para o banho.

Casa: Para hotéis, prédios residenciais, que utilizam aquecimento a gás e elétrico, terão retorno dentro de 1(um) ano a 1(ano) e 6 (seis) meses devido a economia que terá com gás e energia. Já para casas, residências, terão retorno de 1 (ano) a 2(dois) anos, podendo variar de acordo com a demanda.

 

Piscina: Comparado com o sistema de aquecimento antigo (tubos de plástico) o custo-benefício é muito superior. O sistema antigo, somente “quebra o gelo” da água, aumentando discretamente a temperatura e muitas vezes não mantém a água quente. O sistema de tubos a vácuo aquece e mantém quente o tempo todo, mesmo no inverno a temperatura é mantida aquecida.

Acoplado: É quando os tubos estão ligados e vedados diretamente ao boiler, e ambos expostos ao sol, conforme imagem:

Contato

(67) 4042-1719

Av. Ceará, 2754 - Vila Rica, Campo Grande - MS

Desenvolvido por: